Soluções para os problemas mais comuns

A seguir apresentamos uma descrição da solução para os problemas mais comuns apontados em cor vermelha no diálogo "Diagnóstico da Instalação" do CopySpider.

 

1. OS

Descrição: erros associados às versões compatíveis do Windows.

O CopySpider só possui suporte para Windows 10 e 11 (plataformas 32 e 64 bits).

Usuários com as versões 7 ou 8 do Windows não vão conseguir utilizar o CopySpider.

 

2. Proxy, Internet access e Validation

Descrição: erros associados às versões compatíveis do Windows.

Pode haver algum impedimento do CopySpider acessar a internet. Se você utiliza algum programa antivírus, veja o ítem "Antivirus". Se a sua conexão com a internet precisa de parâmetros de Proxy, faça a devida configuração por meio do diálogo de Opções no Aplicativo CopySpider.

 

3. CopySpiderSU e Download

Descrição: erros associados aos módulos do CopySpider.

Esses erros normalmente estão associado à falta ou desatualização dos navegadores e também da falta do antivírus Microsoft Defender ou a existência de outros programas Antivírus. Veja os ítens "Browsers" e "Antivirus" a seguir para detalhes de como resolver esses problemas.

Outro motivo para esses erros é a falta de memória RAM.

Importante: se você tiver 4 GBytes, ou menos, de memória RAM, tente rodar o CopySpider sem abrir outros aplicativos ao mesmo tempo. Você pode abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows para acompanhar o uso de memória.

 

4. Browsers

Descrição: erros associados aos navegadores instalados e atualizados no Windows..

4.1. Instalação dos navegadores mais comuns

O CopySpider precisa que, pelo menos, dois navegadores principais estejam instalados no Windows.

Caso não estejam instalados, seguem instruções de como proceder:

4.2. Atualização dos navegadores mais comuns

Pelo diagnóstico apresentado, acreditamos que um ou mais dos seus navegadores instalados no Windows possam estar desatualizados.

Normalmente, o Google Chrome é atualizado automaticamente, então seguem instruções de como atualizar o Microsoft Edge.

  1. Acesse o Microsoft Edge.
  2. No canto superior direito, clique no botão com três pontos [...].
  3. No menu que vai abrir, clique na penúltima opção "Ajuda & Feedback" e depois em "Sobre o Microsoft Edge".
  4. O Microsoft Edge deve iniciar a atualização.

Ao final, apenas como exemplo, a versão que deve aparecer para o seu Windows é a "Version 137.0.3296.52 (Official build) (64-bit)".

 

5. Antivirus

Descrição: erros associados aos programas antivírus instalados no Windows.

5.1. Microsoft Defender

Para funcionar corretamente, e com segurança, o CopySpider precisa do antivírus da própria Microsoft instalado em seu Windows.

Para fazer a instalação, acesse a Microsoft Store e instale o Microsoft Defender.

Após a instalação, aguarde alguns minutos até que o Microsoft Defender faça suas atualizações.

5.2. Outros programas

Se você utiliza um antivírus em conjunto com o Microsoft Defender como, por exemplo, o Reason Cybersecurity, você precisa consultar o manual do seu programa antivírus e criar uma exceção do tipo "pasta ou diretório" para a seguinte pasta do CopySpider:

C:\Program Files (x86)\CopySpider\bin

Em complemento, caso a mensagem do diagnóstico apresente a falta de algum arquivo na pasta acima, sendo o mais comum o CopySpiderSU.exe, será necessário reinstalar o CopySpider também, pois o seu antivírus excluiu arquivos da instalação.

 


Palavras-chave

Como ver se tem plágio no texto? Melhor detector de plágio gratuito? Software para identificar plágio. Como verificar plágio online grátis?; busca por plágio; programa anti-plágio gratuito; ferramenta anti-plágio; detector de plágio grátis; similaridade de texto; semelhança entre documentos; detector de cópia; busca por cópia; detecção de plágio; suspeita de plágio; copiar colar; ctrl c ctrl v; cópia entre arquivos; trabalho acadêmico; monografia; artigo científico.