Em alguns casos, quando a desinstalação não foi executada corrretamente ou a atuação de algum programa antivírus bloqueou alguma etapa de nossos instaladores, o conjuto de arquivos e configurações do CopySpider pode estar incorreta.
Esse item de nosso FAQ tenta auxiliar os usuários no procedimento manual de desinstalar e instalar o CopySpider novamente em seu Windows 10 ou 11.
Importante: se você está usando o Windows 7, o CopySpider não tem mais suporte para esse sistema operacional.
Importante: se você possuir algum antivírus diferente do Microsoft Defender, é importante verificar se o mesmo não está bloqueando algum arquivo da instalação.
Mensagens de Erro
As mensagens de erro que podem ser resolvidas com o procedimento de reinstalação são:
- O módulo CSU não conseguiu acessar a internet: ERR_CSU_TIMEOUT
- O módulo CSU não conseguiu acessar a internet: ERR_AGUARDANDO_CSU (Erro in CSU: WebSearch path not found: C:\Program Files (x86)\CopySpider\bin\CopySpiderSU.exe)
Reinstalar o CopySpider
O procedimento para reinstalar o CopySpider manualmente:
- No seu Windows 10 ou 11, procure por "Adicionar ou Remover Programas".
- Na lista de programas instalados em seu computador, procure por CopySpider.
- Deve aparecer dois itens: "CopySpider <versão>" e "CopySpider OpenJRE 1.0"
- Clique em "CopySpider <versão>" (apenas esse) e escolha "Desinstalar". Aguarde terminar.
- Acesse o site do CopySpider e faça download da última versão disponível.
- Execute o arquivo "CopySpider-Setup-v3.1.exe" para instalar a última versão do CopySpider.
Desinstalar o Java
Caso o procedimento anterior não funcione, experimente desinstalar o Java 8 que pode estar instalado por versões mais antigas do CopySpider.
- No seu Windows 10 ou 11, procure por "Adicionar ou Remover Programas".
- Na lista de programas instalados em seu computador, procure por "Java 8".
- Caso exista algum item, escolha a opção "Desinstalar". Aguarde terminar.
Contato
Caso os procedimentos anteriores não funcionarem, entre em contato por meio do e-mail support@ e coloque alguns prints demonstrando a mensagem de erro. Informe também a versão do seu Windows (10, 11; plataforma 32 ou 64 bits).