Após efetuar uma pesquisa por possíveis cópias em um documento, veja a seguir como analisar os resultados gerados pelo CopySpider.
Clique no botão "Analisar" (Figura 1) para abrir a tela de relatórios.
Figura 1. Tela principal após a busca.
O sistema abrirá o relatório no seu navegador padrão. O relatório apresenta uma tabela à direita da página na qual cada linha associa um documento encontrado na internet com o conteúdo do arquivo de entrada (Figura 2). Essa associação é criada por meio de semelhança de termos entre os documentos, conforme apresentado na coluna "Similaridade (%)". A lista está ordenada do maior para o menor índice de semelhança.
Figura 2. Lista de arquivos candidatos e a similaridade com o arquivo de entrada.
Importante: os arquivos com similaridade maior ou igual a 3% devem ser analisados primeiro.
Para analisar o nível de semelhança dos conteúdos, clique no link "Visualizar" (Figura 2) ou no link na tabela a esquerda do relatório (Figura 3). O sistema mostrará o relatório detalhado de comparação entre o arquivo de entrada e um arquivo candidato conforme ilustrado na Figura 4.
Figura 3. Links para o relatório detalhado.
Figura 4. Relatório de comparação do conteúdo do arquivo de entrada com um arquivo candidato.
O relatório na Figura 4 contém o texto do arquivo de entrada com marcações (em vermelho) dos termos que foram encontrados no documento encontrado na internet.
Salvar / exportar relatório
Para Salvar / Exportar o relatório para o seu computador utilize o botão "Salvar" conforme Figura 5.
Figura 5. Salvar / Exportar o relatório do CopySpider para o seu computador.